Mensagens
A mostrar mensagens de 2024
O primeiro dia do resto da vida deles
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Se dúvidas houvesse, os números não mentem. Com mais de 80% dos votos na lista liderada por André Villas-Boas, os sócios do FC Porto demonstraram, inequivocamente, que o tempo de Pinto da Costa, enquanto Presidente do FC Porto, chegou ao fim. É uma saída triste, pela porta pequena, para quem tanto fez pelo clube.
Será mesmo? Pense melhor!
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Se tudo decorrer conforme planeado, o próximo Governo, minoritário, tomará posse no próximo dia 2 de Abril. Sendo minoritário, estará dependente de entendimento com outros partidos, não faltando quem pense que a legislatura será interrompida antes do seu fim natural. Também não falta quem pense (e afirme) que o partido que derrubar o Governo será fortemente penalizado nas eleições seguintes, dando como exemplos o PRD em 1987 e o BE em 2022. Mas será mesmo assim? Não me parece que o eleitorado do Chega, partido que, a crescer como tem crescido, não demorará muito mais tempo a ser o partido mais votado, fique especialmente incomodado com o facto de o Chega derrubar o Governo, no caso de isso vir a acontecer (André Ventura ameaçou com eleições "no menor tempo possível", caso venha a ser ignorado pelo futuro Governo). Bem pelo contrário, provavelmente, ainda reforçará, mais, o seu grupo parlamentar.
Alguém ajuda?
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Para quem afirma possuir um património de vários milhares de milhões de dólares, bem como centenas de milhões em dinheiro, não deixa de ser estranho que diga que não consegue apresentar a um tribunal de Nova Iorque uma caução de 415 milhões de euros da pena por fraude civil a que foi condenado. Alguém ajuda?
Saber a (menos do que) poucochinho
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Quem vaticinava o "Waterloo" de Montenegro, enganou-se. Ganhou as eleições, ainda que por menos do que poucochinho, mas ganhou. Caso venha a formar Governo, como tudo indica que sim, e se "não continuar a ser não", um conselho desde já: vai ser preciso muito "jogo de cintura", pelo que uma das principais figuras do próximo Governo será o ministro que fará a ponte com os outros grupos parlamentares. Muito cuidado com a sua escolha.
O santo milagreiro da redução da dívida
- Obter link
- X
- Outras aplicações
A tão propalada redução da dívida pública, para um rácio, face ao PIB, de 98.7% que tem enchido a boca dos membros do Governo, afinal é explicada, na quase totalidade (81%) pelo efeito da taxa de inflação no crescimento do PIB. Por outras palavras, aconteceu unicamente no papel. Nada de substancial foi alterado no país. Aliás a dívida não pára de crescer ano após ano. Só no papel é que estamos no caminho certo. E com todas as promessas que têm sido feitas... só podemos contar com o pior.
Legislativas 2024
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O mundo das sondagens políticas tem andado de "candeia ás avessas" com a realidade. A disparidade entre as previsões e os resultados finais têm sido tão grandes que há mesmo quem questione se o verdadeiro objetivo da publicação de sondagens não obedece a uma agenda escondida destinada a manipular o sentido de voto dos eleitores. Face a isto, em colaboração com alguns dos matemáticos e estatísticos mais prestigiados deste país, desenvolvemos uma nova metodologia, científica e com resultado 110% garantido, visando dar resposta à pergunta: Quem vai ganhar o próximo ato eleitoral? Se não acreditas, fixa os valores da imagem acima e confronta-os com os resultados do próximo dia 10 de Março.
Liar, liar
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Não te deixes levar pelo "canto das sereias". O discurso até poderá ser aquilo que pensas ou desejas, mas nunca confundas a realidade com o possível. Palavras leva-as o vento e podes ter a certeza, caso Ventura ganhasse as eleições, que no dia seguinte iria sofrer de amnésia aguda, não se lembrando de nenhuma das suas promessas eleitorais. Para além disso, as promessas eleitorais do Chega são para um país sem nenhuma adesão à nossa realidade.
História interminável
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Pinto da Costa candidata-se (com tudo para vencer), pela enésima vez, à liderança do FC Porto. Será para evitar uma situação como a retratada na imagem acima? Para os mais distraídos, caso já não se recordem, Vale e Azevedo nunca mais deixou de ter problemas com a Justiça, após ter abandonado a Presidência do Benfica.
Vida difícil
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Apesar do PS estar em queda, o último estudo de opinião mostra que o PSD quase nada tem beneficiado com isso. O grande "arrecadador" de intenções de voto tem sido o Chega, e, em menor grau, o Bloco de Esquerda que parece estar estar numa rota de subida consistente. Para além dissso, o trabalho de campo foi feito antes da crise política que abala a Madeira, o que significa que não "retrata" eventuais efeitos negativos.
Última hora!
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Estamos em posição de publicar a primeira fotografia da juíza que um dia, algures, num futuro mais ou menos longínquo, irá proferir a decisão final relativa ao julgamento de José Sócrates. PS-Na fotografia, a (futura) juíza está a brincar com o seu cão, cujo nome, coincidência das coincidências, é, nada mais nada menos, do que "Neverending".
De recurso em recurso até... ao julgamento final?
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O antigo Primeiro-Ministro, José Sócrates, julga poder recorrer, para um tribunal superior, da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa relativa ao recurso do Ministério Público. Para memória futura, registe-se que, dos 52 recursos e reclamações apresentadas aos tribunais Relação de Lisboa e Supremo, Sócrates perdeu 40. Até pode ser que eu esteja enganado, mas tudo aponta para o facto de Sócrates estar a usar todos os expedientes permitidos por lei para deixar prescrever os crimes de que é acusado.
Para o infinito e mais além...
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Agora, Pedro, entronizado como Secretário-Geral do PS e candidato a Primeiro-Ministro, com tantas promessas, só me vem uma ideia à cabeça: para o infinito e mais além... Não basta prometer. Fartos de promessas não cumpridas estamos nós. Para além de não bastar prometer, é preciso explicar como é que as promessas serão cumpridas, com que dinheiro irão ser pagas, qual o calendário para a sua concretização.
Apanha-me se puderes
- Obter link
- X
- Outras aplicações
A escolha de Pedro Nuno Santos parece ter dado um novo fôlego ao PS. A avaliar pelos estudos que têm sido divulgados pela comunicação social, o PS aumenta a vantagem para o PSD que continua a não mostrar sinais de crescimento. Apesar da (aparente) tranquilidade de Luís Montenegro, a perspetiva de vermos Montenegro como Primeiro-Ministro está a encolher dramaticamente.